opinião

Natal, amor, perdão, agradecimento



Comemoramos o Natal. Nascimento do Menino Jesus. Aquele que foi prometido e veio ao mundo mostrar o porquê da nossa existência.

Amor. Ama teu próximo como a ti mesmo. E ele nos deu o exemplo, dando a vida para que tivéssemos vida, e vida em abundância. Ressuscitou para nos mostrar que também nós ressuscitaremos para uma vida eterna e somos responsáveis para conquistar nosso lugar junto a ele. O caminho Ele nos mostrou.

Perdão. Quantas vezes devo perdoar? Sete vezes? Eu te digo 70 vezes sete. Pai misericordioso, que corre ao encontro do filho pródigo, e perdoa a mulher adúltera, que chama cobrador de impostos para ser apóstolo, que senta à mesa com pecadores. Pai de infinita misericórdia. Natal é tempo de perdão e reconciliação.

Agradecimento. Neste Natal agradeçamos primeiro a Deus, por tudo o que nos deu, os dons que recebemos, que saibamos aproveitar e valorizar para o nosso bem e o bem do próximo. Agradeçamos por tudo o que somos e por tudo aquilo que temos. Agradeçamos pela vida e por toda a criação. Pela beleza do pôr do sol e pelas estrelas do firmamento. Agradeçamos pela Nossa Mãe, que Jesus nos entregou quando ela estava ao pé da cruz, vendo seu filho entregar-se por nós. "Mulher, eis aí teu filho; Filho, eis aí tua mãe." Maria, a mãe de Jesus, também é nossa mãe. Que nos proteja, proteja nossas famílias, e a nós, brasileiros. Que interceda pelo Brasil para que encontre o caminho da paz e da prosperidade, afastando todos aqueles que traíram a todos nós. Que eles tomem consciência do mal que praticaram.

Judas se enforcou. Não é por falta de corda, mas desejo que a infinita misericórdia de Deus os leve a se arrepender verdadeiramente do mal que praticaram.

Quero agradecer também aos meu pais e aos meus padrinhos por tudo o que recebi. E a todas as pessoas com quem convivi, pelo carinho e amizade. Há pessoas a quem devo fazer um agradecimento especial.

Quando morava no Condomínio Vila Verde, fomos assaltados às 3h30min da madrugada. Além de ser agredido, levando uma coronhada e um tiro que pegou na cabeça de raspão. A bala se alojou sob o tapete onde eu estava caído. Nessa ocasião, tivemos a dedicação dos vizinhos e amigos Flavio e Tete Pedrazzani, que, em poucos minutos, nos socorreram, levando-me ao hospital. Os assaltantes levaram um dos carros, deixando o outro atravessado no gramado, sem a chave. Dois amigos, sabendo do drama que enfrentamos, amenizaram nossos problemas: Mauriti di Giacomo, proprietário do Hotel Continental, colocou um apartamento do hotel a nossa disposição até que nos recuperássemos. Paulo Ceccim, proprietário da Sul Veículos, mandou-nos um carro para usarmos durante o tempo que precisássemos. A Vigilare, empresa de segurança, disponibilizou um segurança para vigiar a casa durante a noite. Hoje faço este agradecimento publicamente, dizendo que essas atitudes ficaram em nossos corações. Agradecemos, também, a todas as pessoas que, de uma maneira ou outra, participaram da minha vida: colaboradores e clientes da nossa empresa, amigos e colegas da Fundae e das entidades da cidade de Santa Maria e do Movimento de Cursilhos. E a Deus agradeço e peço que ilumine o caminho que me resta trilhar.

A todos um feliz Natal e um feliz 2018. Que sejamos agentes de transformação deste país que tanto amamos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Previsões extravagantes Anterior

Previsões extravagantes

A violência produzida na divulgação de cenas de violência Próximo

A violência produzida na divulgação de cenas de violência

Colunistas do Impresso